segunda-feira, abril 24, 2006
por que é que
... ela tem estado tão rabuja? será que sentiu que... ... passei o fim-de-semana doentita?
... não melhora a disposição? (eu já melhorei...)
//carrie escreveu às
| 1
comentários
quarta-feira, abril 19, 2006
update
com o regresso à rotina diária (perceba-se, trabalho) surge a oportunidade para fazer novos posts. assim, e como o trabalho acumulado é muito, apenas apresento os avós e os tios babadões. mais fotos virão ;)
com as vóvós
com o avô daniel
com o avô ferreira
com os tios joão e ângela
//kitkat escreveu às
| 4
comentários
domingo, abril 09, 2006
jackpot!!!
 e finalmente, a madalena nasceu!!!
foi um dia esgotante. estou completamente estoirado e imagino como terá ficado a mãmã carrie, mas não há nada no mundo que valha mais a pena!!!
fomos para o hospital passava pouco das 9.30 h. dirigimo-nos às urgências onde apenas esperámos uns minutos para entrar. parecia que já nos esperavam. fomos encaminhados para a maternidade, as meninas entraram e eu tive que me quedar pela sala de espera, enquanto a mãe foi atendida pelo médico. momentos angustiantes por tão demorados que foram, mas rapidamente ultrapassados quando uma enfermeira me veio chamar para junto das minhas meninas. o motivo da espera foi fácil de entender, uma vez que quando cheguei à enfermaria a mãe já estava devidamente preparada: bata vestida, depilação feita, registo colocado e a funcionar e as minhas meninas à minha espera.
passaram bastantes horas até que o acto tivesse sido consumado, mas no entretanto ainda houve tempo para que os avós maternos e o tio joão fizessem uma visita e mais uma data de telefonemas de encorajamento fossem recebidos.
havia ainda uma dúvida: uma vez que a probabilidade de ser cesariana é quase de 100%, será que me vai ser permitido o privilégio de assistir ao parto? pouco provavelmente... veio a notícia: será efectuada a cesariana por volta das 16h00. ora, uma vez que o avô materno é médico, as portas do bloco operatório são-lhe escancaradas, mas será que me será dada essa possibilidade? o avô assim o fez acontecer, e estou convencido que se ele não estivesse presente, eu também não estaria. mas estive :D
vesti-me a rigor para a ocasião, juntamente com os outros médicos e quando entrei - completamente anestesiado pela situação - foi-me indicada a cabeceira da marquesa, onde me sentei de forma a não ver directamente o que ía acontecendo (os médicos até se pelam com medo que desmaie, eheheh) e poder dar força à mãmã.
foi uma operação bastante curta. quandou ouvi "aí vem ela" dei um salto da cadeira para ver a nossa menina, ainda a tempo de assistir ao corte do cordão. fomos então para uma sala ao lado, onde a madalena foi observada pelo pediatra e me foi posta pela 1ª vez nos braços.
indescritível.
passei novamente perto da marquesa, onde a intervenção estava a ser terminada. uma breve passagem pela cabeceira, para que a mãmã carrie pudesse ver e beijar a madalena pela 1ª vez (a anestesia era apenas local) e fui encaminhado novamente para a enfermaria onde uma enfermeira me esperava para a vestir, pesar, vacinar, etc.
pelo caminho, as avós, o tio joão e a tia-avó nita que desesparavam na sala de espera tiveram oportunidade de sentir a presença da madalena.
indescritível.
depois de preparada a menina, houve então oportunidade de chamar as avós, o tio joão, a tia filipa e o avô daniel que entretanto chegaram, a tia-avó nita para que tivessem também os seus momentos "a sós" com o novo rebento.
faltava agora a mãe carrie, que chegou momentos mais tarde.
passadas as visitas, acabei por ficar com as minhas meninas e com uma enfermeira a assistir à primeira mamada, que se revelou ser difícil. é preguiçosa, a cachopa... tem a quem sair, eheheh
não me apetecia mais sair dali... mas tive que o fazer, eram já 21h30. não queria.
tudo correu bem, as meninas estão muito bem, e eu completamente babado (ainda que completamente esgotado).
não há palavras para descrever este sentimento. obrigado a quem me proporcionou a panóplia de emoções que tive e ainda tenho.
A MADALENA NASCEU!!!!!!!!!!!!!!
//kitkat escreveu às
| 11
comentários
sexta-feira, abril 07, 2006
é já amanhã...
já só falta um dia... depois vem a nossa madalena!
e todos me perguntam se estou nervosa e a todos respondo da mesma maneira: não. e não é que não estou mesmo? pelo menos por enquanto, acho que esta noite vai ser interessante... :)
estou curiosa por ver finalmente a minha filha. por olhar para ela. por conhecê-la. por cheirá-la.
quero muito que ela saia daqui deste casulo, mas por outro lado também queria que ela aqui continuasse mais uns tempitos... é que aqui eu sei que ela está bem, que está confortável (apesar do espaço já não ser muito), que está segura. também gostava que fosse ela a escolher a hora dela, mas como ainda não se sabe como vai ser o parto, é melhor assim e jogar pelo seguro. assim sabemos que o nosso médico lá vai estar. sabemos que o papá também (e o avô vai aparecendo mais para tranquilizar a mãe). assim sabemos que amanhã vamos ser papás... :) e que já só falta um dia!
e que dia! há tanta coisa para fazer! será que as 24 horas chegam? :)
//carrie escreveu às
| 3
comentários
terça-feira, abril 04, 2006
recontagem decrescente
pois é, como o papá já disse... deve ser sábado, o que volta a mudar a contagem decrescente! faltam 4 dias para a madalena estar cá fora, pertinho de nós!, pertinho dos miminhos de toda a gente! :)
queria só salientar um pormenor que está aqui na barra do lado e que diz que se ela decidir permanecer algum tempo mais na barriguita da mamã, vamos ter de lhe fazer a manicure mal ela pise o mundo exterior! :)
//carrie escreveu às
| 3
comentários
tá mesmo quase...
pois é, as 7 horas demoraram a chegar e ainda por cima quando chegámos ao consultório do dr rocha, ainda tínhamos duas senhoras à nossa frente, o que contribuiu para que a nossa ansiedade aumentasse ainda mais.
foi uma consulta extremamente rápida, típica do rocha, e bastante pragmática. às tantas, pouco depois de nos sentarmos: "tá quase... que tal no sábado, parece-vos bem?!?"... foi mesmo assim, apanhados a frio... é claro que já estávamos mais ou menos à espera, mas a forma crua como ele nos disse apanhou-nos desprevenidos. mas ainda bem.
apesar de se apontar para sábado, na 5ª feira ainda vamos fazer um registo ao hospital, e aí sim, as coisas vão ficar definitivamente decididas.
tá mesmo quase, madalena...
//kitkat escreveu às
| 3
comentários
segunda-feira, abril 03, 2006
tá quase...
hoje é (mais) um dia de ansiedade...
daqui a pouco vamos ao médico para, além da consulta normal, acertarmos as agulhas em relação ao nascimento da madalena. pelo menos ele assim nos disse na última consulta.
já começa a ser difícil aguentar olhar para ela cá de fora, sem a poder ver, sem a poder tocar... é certo que a sentimos (e não é pouco), mas não chega!!! está a chegar a hora de estar com ela frente a frente, de a poder pegar ao colo, de a sentir sem intermediários. só a ela.
amanhã, provavelmente, já teremos mais novidades que serão obviamente aqui reportadas.
e nunca mais chegam as 7 horas....
//kitkat escreveu às
| 3
comentários
38 semanas e 1 dia
entrámos nas 38 semanas ontem e a menina madalena cá continua aninhada no seu canto, cada vez mais agitada e com uns pontapés que fazem, por vezes, doer a mãe... :) hoje temos consulta e devemos trazer novidades... pelo menos, foi o que o médico disse da última vez... o pai anda com a ideia fixa de que esta semana vai ter a sua madalena ao colo, mas eu não sei... preguiçosita como ela parece ser, e a ter a quem sair, dá-me ideia que vai querer ficar no bem bom mais uns tempos... no entretanto, quem "sofre" é a mãe. sempre me disseram que estas últimas semanas custavam, mas nunca pensei que fosse assim. pareço uma pata a andar (e o pior é que me dou conta disso, mas já não consigo andar de outra forma), gemo por cada passo que dou, não me consigo virar com facilidade (às vezes dou comigo a contar 1, 2, 3 para conseguir ganhar forças para me levantar do sofá, por exemplo), e a lista continua... LOL mas o "sofrimento" da mãe desaparece depressa, basta ela começar a interagir connosco e passa tudo... :)
acho-lhe piada a algumas coisas. acho que já consegue reconhecer perfeitamente o pai. não só pela voz como pelo toque e até mesmo pela condução. ela transforma-se quando sente um carinho do pai e é rara a vez em que não lhe responde (deve estar mesmo ferrada no sonito... LOL). quando entramos no carro e é o pai que vai a conduzir ela fica louca, coisa que não acontece quando sou eu quem conduz (por que será?). continuo a achar simplesmente deliciosos aqueles momentos em que eles têm conversas mais íntimas, o pai fala, fala, fala para a barriga e ela vai-lhe respondendo como pode... :)
estou para ver como vai ser quando ela nascer... acho que vou ter ciumite! :)
//carrie escreveu às
| 2
comentários
|