.  
Lilypie2nd Birthday Ticker
SOBRE O BLOG

um blog para a nossa filhota. um blog de apontamentos. de memórias. de descrições. de vivências. um blog de nós sobre ela. e para ela.

POSTS RECENTES
LINKS
as razões da mamã
as gulodices do papá
o baton da tia
5 minutos de conversa
o ninho da gatita
duas ervilhas e os papás-vagem
or:gasm

o tabaio do papá em danielmsantos.pt
ARQUIVO
POST

domingo, abril 09, 2006

jackpot!!!


e finalmente, a madalena nasceu!!!

foi um dia esgotante. estou completamente estoirado e imagino como terá ficado a mãmã carrie, mas não há nada no mundo que valha mais a pena!!!

fomos para o hospital passava pouco das 9.30 h. dirigimo-nos às urgências onde apenas esperámos uns minutos para entrar. parecia que já nos esperavam. fomos encaminhados para a maternidade, as meninas entraram e eu tive que me quedar pela sala de espera, enquanto a mãe foi atendida pelo médico. momentos angustiantes por tão demorados que foram, mas rapidamente ultrapassados quando uma enfermeira me veio chamar para junto das minhas meninas. o motivo da espera foi fácil de entender, uma vez que quando cheguei à enfermaria a mãe já estava devidamente preparada: bata vestida, depilação feita, registo colocado e a funcionar e as minhas meninas à minha espera.

passaram bastantes horas até que o acto tivesse sido consumado, mas no entretanto ainda houve tempo para que os avós maternos e o tio joão fizessem uma visita e mais uma data de telefonemas de encorajamento fossem recebidos.

havia ainda uma dúvida: uma vez que a probabilidade de ser cesariana é quase de 100%, será que me vai ser permitido o privilégio de assistir ao parto? pouco provavelmente... veio a notícia: será efectuada a cesariana por volta das 16h00. ora, uma vez que o avô materno é médico, as portas do bloco operatório são-lhe escancaradas, mas será que me será dada essa possibilidade? o avô assim o fez acontecer, e estou convencido que se ele não estivesse presente, eu também não estaria. mas estive :D

vesti-me a rigor para a ocasião, juntamente com os outros médicos e quando entrei - completamente anestesiado pela situação - foi-me indicada a cabeceira da marquesa, onde me sentei de forma a não ver directamente o que ía acontecendo (os médicos até se pelam com medo que desmaie, eheheh) e poder dar força à mãmã.

foi uma operação bastante curta. quandou ouvi "aí vem ela" dei um salto da cadeira para ver a nossa menina, ainda a tempo de assistir ao corte do cordão. fomos então para uma sala ao lado, onde a madalena foi observada pelo pediatra e me foi posta pela 1ª vez nos braços.

indescritível.

passei novamente perto da marquesa, onde a intervenção estava a ser terminada. uma breve passagem pela cabeceira, para que a mãmã carrie pudesse ver e beijar a madalena pela 1ª vez (a anestesia era apenas local) e fui encaminhado novamente para a enfermaria onde uma enfermeira me esperava para a vestir, pesar, vacinar, etc.

pelo caminho, as avós, o tio joão e a tia-avó nita que desesparavam na sala de espera tiveram oportunidade de sentir a presença da madalena.

indescritível.

depois de preparada a menina, houve então oportunidade de chamar as avós, o tio joão, a tia filipa e o avô daniel que entretanto chegaram, a tia-avó nita para que tivessem também os seus momentos "a sós" com o novo rebento.

faltava agora a mãe carrie, que chegou momentos mais tarde.

passadas as visitas, acabei por ficar com as minhas meninas e com uma enfermeira a assistir à primeira mamada, que se revelou ser difícil. é preguiçosa, a cachopa... tem a quem sair, eheheh

não me apetecia mais sair dali... mas tive que o fazer, eram já 21h30. não queria.

tudo correu bem, as meninas estão muito bem, e eu completamente babado (ainda que completamente esgotado).

não há palavras para descrever este sentimento.
obrigado a quem me proporcionou a panóplia de emoções que tive e ainda tenho.


A MADALENA NASCEU!!!!!!!!!!!!!!

//kitkat escreveu às |


11 Comentários:

Anonymous Anónimo diz...

Pelos vistos cabe-me a mim avó paterna fazer o primeiro comentário.Foi como o meu filho diz verdadeiramente indescritível o dia de ontem.Tantas emoções e tanta alegria à mistura.Estamos todos muito felizes com o nascimento da Madalena.Obrigada à Ana e ao Pedro por nos proporcionarem este acontecimento e à Madalena por nos deixar ser seus avós.

12:05 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

finalmente a "nossa" madalena nasceu...e eu não pude estar presente neste dia tão especial :( que falta que fazia um novo rebento na nossa família...benvinda madalena!! famelga...aproveitem bem a semana com a madalena, porque quando a prima babada chegar na 5ª feira quer um longoooo momento exclusivo com a madalena. lol
parabéns Ana e Pedro e obrigada por nos proporcionarem esta alegria tão grande...

12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Então só escreve o pai, a avó e a prima?
Tios: Cá estou eu a representar todos, orgulhoso de ser o primeiro, como não podia deixar de ser.
Madalena: Cá estamos preparados para tudo. Vê lá se começas a andar para te levar a toda à parte.

1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Ora eu, na qualidade de verdadeira tia biológica (ao contrário do avô impostor no comentário anterior eheheh), venho aqui dizer de minha justiça...
A Madalena é a coisinha mais fofa e simpática deste mundo.
Tenho pena de não a ter visto sair do bloco operatório, mas orgulho-me de a ter visto poucos minutos depois de ter nascido.
É linda linda linda e muito meiguinha...
Mts parabéns aos papás que trabalharam para fazer uma criança tão linda e tão especial.
À mamã os meus parabéns também por toda a coragem que teve durante a gravidez e também no dia do parto.
Parabéns, parabéns, parabéns!!!!

4:58 da tarde  
Blogger João Peneda diz...

Bem vinda, Madalena!!! Parabéns aos papás babados!!! Estou ansioso para poder estar com vocês amanhã e conhecer a menina, bem ao vivo e a cores!

Parabéns! =)

8:26 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

MUITOS PARABÈNS...para os papás babados e para os avós, a MADALENA é LINDA... uma beijoca muito grande da Joana e do André

8:58 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Parabens aos papás e à restante familia!
Que bom ver- vos unidos e felizes, exactamente como uma verdadeira Familia deve ser.
A Madalena tem tudo para ser uma menina bem acompanhada e feliz!
Ana, tenho- te no meu Coraçao e agora, tambem tenho a Madalena.
Pedro, admiro- te, pelo amor que das a Ana, pelo teu empenhamento para que as vossas relaçoes como famila estejam sempre em Harmonia.

Um abraço a todos com um Sorriso e muito carinho.

Cristina Loureiro.

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

O dia de Sábado foi indiscritível e bastante intenso também. É impossível descrever a imensa alegria e emoção que senti quando vi a primita Madalena pela primeira vez.Senti um rasgo de alegria tão intensa que aumentou mais ainda quando abraçei fortemente o pai deste rebento tão perfeito, o meu primito querido que eu adoro.E quando a peguei ao colo? Simplesmente não existem palavras para descrever o que senti...foi uma emoção muito grande.Nunca vi também uma mãe tão babada e bem disposta:).Tenho a certeza que com uma família tão fantástica a madalena vai ser muito feliz. Parabéns aos pais e aos avós babados, á titia filipó e a todos nós. Contem sempre com esta prima babada que não cabe em si de contente e se encontra radiante com a chegada da fofita madalena. MUITOS PARABÉNS!!!!:)

9:34 da manhã  
Blogger teste diz...

família é o que não vai faltar à madalena, a avaliar não só pela verdadeira como pela «emprestada», na qual me incluo :)

tenho muita pena de não ter podido já ver as meninas, mas logo logo já vou mudar isso :)

parabéns a todos, e muitas felicidades à pequenina e seus papás!

2:39 da tarde  
Anonymous Anónimo diz...

Olá minhas lindas,

Sim a pequenina é lindaaaa...aquelas bochechinhas...ai que doçura. Só de ler este pai babado até fiquei emocionada.
Pois então, as meninas vão ter de esperar a visita das "tias" da pós-graduação...ehehehe. Então não é que o autocarro que nos foi destinado para a escursão rumo à figueira da Foz teve uma avaria?!?
Mas aguardem...não pensem que se livram de nós...nem que tenhamos de ir a pé para ver a Madalena...
Eh Madalena...lalallal
Parabéns aos papás e felicidades à Madalena.
Beijinhos
Ana Queiroz

5:20 da tarde  
Blogger teste diz...

e mais fotos??? quero ver mais fotos!! e as meninas já tiveram alta, ou é só amanhã??? beijooooos

8:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home